POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO, TROCA E GARANTIA BORN ACTIVE

Atualizado em: 14/07/2025

1. DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO (CONFORME ART. 49 DO CDC)

Você pode desistir da compra em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, sem necessidade de justificar o motivo.

O que fazer:

  • Enviar e-mail para: sac@bornactive.com.br
  • Informar: número do pedido, CPF do titular da compra e motivo do cancelamento (opcional).
  • O produto deve estar em sua embalagem original, sem sinais de uso e com todos os acessórios.
  • O produto deve estar sem sinais de uso e com a embalagem original;

Importante:
Para informações sobre o envio e dúvidas, entre em contato com o e-mail acima. Emitiremos uma etiqueta reversa ou agendaremos a coleta via transportadora. O reembolso integral poderá ser feito em até 15 dias úteis após o recebimento e conferência do produto.

Motivos como: “pedido por engano”, “mudança de ideia” ou “não compatível com meu espaço” não geram reembolso de frete ou taxa de entrega.

2. DEVOLUÇÃO POR DEFEITO (GARANTIA LEGAL)

Caso o produto apresente vício ou defeito de funcionamento dentro de até 90 dias corridos do recebimento, você poderá solicitar o conserto.

A Born Active tem até 30 dias corridos para indicar a resolução do problema após a devolução do item, conforme o art. 18 do CDC.

O que fazer:

  • Enviar e-mail para: sac@bornactive.com.br
  • Anexar fotos e/ou vídeos do defeito.
  • Informar CPF e número do pedido.

Questões relacionadas ao frete e demais dúvidas podem ser esclarecidas pelo canal de atendimento.

Motivos como: “pedido por engano”, “mudança de ideia” ou “não compatível com meu espaço” não geram reembolso de frete ou taxa de entrega.

3. REEMBOLSO

Após o recebimento e conferência do produto em nosso centro logístico:

  • Enviaremos um e-mail confirmando a aprovação da devolução.
  • O reembolso será processado no mesmo método de pagamento (Pix, cartão ou boleto) em até 15 dias úteis.

Se o produto estiver danificado por mau uso ou incompleto, poderá não ocorrer reembolso ou poderemos realizar reembolso parcial, mediante justificativa e aviso prévio após a análise.

4. GARANTIA

Todos os produtos Born Active possuem garantia de fábrica de 6 (seis) meses.

  • Nos primeiros 90 dias: devoluções, trocas ou consertos são realizados conforme tópicos acima.
  • Após esse período, o prazo de análise poderá ser prorrogado, em virtude de análise técnica, que poderá ser acompanhada por técnico da fábrica e poderão haver cobranças de taxas e fretes.

5. ATRASO NO REEMBOLSO

Se você não recebeu seu reembolso no prazo informado:

  1. Verifique sua conta bancária.
  2. Confirme com a administradora do cartão ou instituição bancária.
  3. Caso não localize, entre em contato pelo e-mail: sac@bornactive.com.br

Atenção: Se for solicitado estorno junto à operadora antes de nossa confirmação, não poderemos mais fazer o reembolso direto, o banco deverá concluir o processo.

POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO PARA PRODUTOS ALUGADOS

Esta política é válida exclusivamente para equipamentos alugados via Born Active.

1. PRAZO PARA DEVOLUÇÃO

O cliente poderá solicitar a devolução pelos canais de atendimento da Born Active, a qualquer tempo, respeitadas as disposições contratuais e eventual penalidade por descumprimento do prazo contratual. Demais questões relacionadas a avarias e arrependimento seguem as mesmas disposições dos contratos de compra e venda, no que forem aplicáveis e não conflitantes com o contrato de locação. As disposições do contrato de locação prevalecerão para todos os fins.

2. CONDIÇÕES DO PRODUTO

O produto deve ser devolvido:

  • Limpo, sem danos ou avarias;
  • Com todos os acessórios, cabos, carregadores ou suportes fornecidos;
  • Será necessário envio de fotos e vídeos do produto na data da devolução, com registro de integridade.

Danos constatados por mau uso ou ausência de peças poderão gerar multa proporcional ou cobrança por reparo, sem prejuízo das sanções previstas em contrato específico.

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Informações de Contato

Suporte E-mail: 
contato@bornactive.com.br

Contato Comercial:
comercial@bornactive.com.br

Parcerias:
parceria@bornactive.com.br

Horário de Atendimento:

Segunda a Sexta, das 10h às 17h

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Olá! Para verificar o status do seu pedido, insira o código de rastreamento que você recebeu por e-mail no campo abaixo. Caso tenha qualquer dúvida ou necessite de assistência adicional, não hesite em nos contatar através do e-mail: contato@bornactive.com.br .

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** Imagens e vídeos meramente ilustrativos.